Blog
A transformação digital no mercado imobiliário

A transformação digital no mercado imobiliário

O setor imobiliário está sempre andando de mãos dadas com a modernidade, em busca de constante evolução e praticidade para os diversos caminhos desse ramo de negócios. Com o avanço tecnológico, muitos processos podem ser acelerados, como contato com clientes, tour em ambientes virtuais em casas e apartamentos, praticidade com questões burocráticas para a compra de imóveis, dentre muitos outros.

 

Conheça um pouco mais sobre a transformação digital no mercado imobiliário.


 

Como a evolução digital pode ajudar o mercado de imóveis?

 

Uma venda pode ter mais chances de ser realizada se os processos durante o caminho da negociação forem facilitados, certo? A transformação digital pode contribuir com o mercado imobiliário com diversas possibilidades e opções, tornando algumas tarefas automatizadas, encurtando caminhos e tornando possível o sonho do cliente em conquistar seu próprio espaço.

 

Para o primeiro contato, o Chatbot (ferramenta de Inteligência Artificial) pode ser uma ótima alternativa para corretores e agências que procuram se atualizar e ultrapassar seus concorrentes. Com o serviço automatizado, essa ferramenta consegue atender diversos clientes ao mesmo tempo, respondendo dúvidas, agendando visitas e auxiliando em direcionamentos dentro de um site, por exemplo. Desta forma, o próprio corretor ganha tempo para redobrar a atenção com outras tarefas e o cliente consegue uma resposta no mesmo momento, sem precisar esperar por muito tempo. Tudo isso com um atendimento moderno e personalizado.

 

Outro fator importante, que poderá gerar resultados incríveis para ambos os lados, é o tour virtual. Você já imaginou poder visitar vários ambientes diferentes sem sair de casa? É essa a ideia que o tour virtual oferece aos clientes. Com ambientes simulados dentro do mundo digital, o interessado no imóvel poderá verificar o espaço desejado, na tela de seu computador, celular, ou até mesmo em dispositivo de Realidade Virtual. Com cômodos simulados fielmente aos espaços reais, também é possível a personalização de acordo com cada gosto, com várias opções de móveis, papéis de parede, azulejos de diversas cores e texturas, dentre mais vantagens que a tecnologia de ponta pode proporcionar.


Para os contratos, a transformação digital também pode ser um benefício muito rico ao facilitar os processos burocráticos no mercado de imóveis. A simplificação para assinar documentos de forma digital já é uma realidade, contando com tecnologias de programação denominadas de contratos inteligentes (smart contracts). De forma segura, o comprador e o corretor terão a facilidade em ter acesso aos documentos necessários para fechar contratos ou acordos durante uma negociação. Com sistemas de segurança, códigos e adequações necessárias, o contrato inteligente se torna uma ferramenta confiável e prática, evitando fraudes e até mesmo cortando possíveis custos de locomoção. O armazenamento é muito mais prático de forma virtual, ao invés de procurar folhas dentro de gavetas e pastas.

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica